Lista de profissionais e as terapias disponíveis em nossa região.

As informações abaixo são de responsabilidade total dos profissionais que as enviaram.


Nome: APOIO Consultoria Educacional e Humana
Atendimento multidisciplinar nas áreas de Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Psicologia e neuropediatria.



Contato:

End: Rua Heinrich Hosang, 106
Bairro: Victor Konder
Blumenau - SC
Fones: (47) 3222-0168/3041-0168


Nome: Dr. Egon Frantz
Breve histórico:
Com vasta experiência em cefaleia, epilepsia, dificuldades da aprendizagem, autismo, Sd. De Asperger, TDAH e transtornos do desenvolvimento. Palestrante reconhecido em temas do desenvolvimento infantil e permanente colaborador das APAES de Santa Catarina.
Conferencista em diversos congressos de neurologia e psiquiatria infantil, epilepsia, transtornos de aprendizagem, paralisia cerebral e autismo infantil.
Colaborador dos programas de formação continuada para escolas (Secretaria de Educação) da Santa Catarina.
Pesquisador e autor de artigos para Jornais Científicos de Epilepsia e Neurologia.
Formação:
Medico (UFSM). Especialista em pediatria com mais de 20 anos de experiência. Especialista em doenças neurológicas da infância e da adolescência. Especialista em neuropsicologia, neuropedagogia e neurologia pediátrica.
Contato:
Centro Dynamis: Rua Hermann Huscher, 1013 - Centro - Blumenau - SC - FONE/FAX (47) 3232 7278 - 3322 6174 - 9963 1084 (TIM)
E-mail para Curso: dynamiscapacita@gmail.com - Email para Atenção: dynamiscapacita@gmail.com





Nome: Flavia Kaufmann.
Breve histórico:
Diretora Centro Dynamis Brasil.
Educadora (Universidade Pedro de Valdivia. Chile) com menção em orientação escolar. Tem estudos em Teologia (Universidade Adventista. Chillán. Chile) e formando em psicopedagogia (Uniasselvi.Brasil).
Seu contato com o autismo:
Mãe do Christopher, menino autista de 11 anos.
Formação:
Psicopedagogia no Brasil.
Contato:

Nome: Helenise Vieira
Breve histórico:

Linha de Tratamento
Terapia de Integração Sensorial Surgiu na década de 70 nos Estados Unidos, desenvolvida pela Terapeuta Ocupacional A. Jean Ayres, é baseada em conhecimentos de neuropsicologia, neurologia, neurodesenvolvimento e fisiologia. A abordagem tem como objetivo promover a integração das sensações, principalmente dos sistemas tátil, vestibular e proprioceptivo, através de brincadeiras e atividades lúdicas com a participação ativa da criança, aumentando assim a habilidade de processamento das informações e respostas apropriadas aos estímulos. Quando a criança não processa corretamente essas informações ela pode desenvolver o Transtorno de Processamento Sensorial. Um dos principais objetivos da terapia é regular o processamento sensorial evitando comportamentos de Hipo ou Hiper Responsividade.
A organização sensorial propicia o desenvolvimento do esquema corporal, maturação dos reflexos, segurança postural, consciência dos dois lados do corpo e planejamento motor, resultando em um comportamento organizado através do aprendizado social, emocional e do desempenho escolar.
Formação:
Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Associação Catarinense de Ensino(2006),Curso de Equoterapia(2007) e Órteses de Membros Superiores(2008). Especialista em Neurologia com Ênfase em Neuropediatriapelo Ibrate PR (2008), esta cursando sua segunda Especialização em Neuropsicopegagogia pela Uniasselvi, tem Formação em Integração Sensorial pela Clínica Artevidade (2009), recentemente completou a Certificação Internacional em Integração Sensorial pela University Southern of California (2012 e 2013) . É terapeuta ocupacional da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Blumenau e atua em consultório particular, nas áreas de Neuropediatria e Integração Sensorial.
Contato:

47 84114226

Nome: Marli Bernardo da Costa

Breve histórico:

Trabalho na SOMATER, Clínica de Reabilitação como Psicopedagoga. Faço avaliações psicopedagógicas e a partir dos resultados se a criança necessitar de atendimento realizo intervenções psicopedagógicas.
Tenho muitas horas de cursos de Autismo com experiência em escola e consultório. Trabalhei no ano passado também com o projeto da prefeitura de Blumenau de psicopedagogas nas escolas da rede. Trabalhei também na Clínica Dynamis com Miguel Cancino. Além de trabalhar na Clínica Somater dou formação para professores pela Clínica.

Formação:

Pedagoga, Neuropsicopedagoga e Psicopedagoga Clínica e Institucional.

Contato:
Marli Bernardo da Costa
Pedagoga/Neuropsicopedagoga/Psicopedagoga
Somater Clínica de Reabilitação.
Rua: Alameda Rio Branco 508,  Blumenau.
Tel.: 3035-3794
Cel:8859-6673


Nome: Miguel Higuera Cancino
Breve histórico:

Colaborador dos sites www.autismo.org e www.espaciologopedigo.com , Espanha. Diretor acadêmico centro clínico Muy Bien Santiago do Chile
Diretor Acadêmico centro de Capacitação Dynamis S.A (Chile) autor do livro: “Mi Hijo no Habla”,Ed. Fontanar-Aguilar. Chile.2010 ( traduzido por Ed. Wak. Rio de Janeiro. Brasil. Transtornos do desenvolvimento e da comunicação e outros artigos e publicações em revistas especializadas de fonoaudiologia, medicina e educação.

Seu contato com o autismo:
Pai de Christopher, menino autista de 11 anos.
Formação:

Especialista em psicopedagogia no Brasil. Fonoaudiólogo licenciado Universidade de Chile. Mestrado em Educação Superior universidade Mayor
• Professor do mestrado de neurociências Universidade Finis Terrae ( Santiago Chile).

Contato:


Nome: Roseane Rodrigues Moura
Breve histórico:
Traçar o perfil cognitivo/neuropsicológico da criança ou adolescente com o objetivo de identificar as habilidades/potencialidades versus defasagens, proporcionando alternativas que colaborem com seu desenvolvimento.
* Promover a criança ou adolescente sua recuperação de adaptação, com o objetivo de reduzir o impacto de uma incapacidade ou deficiência, e dessa forma proporcionar uma maior integração ao meio social.
Formação:

Psicóloga Especialista em Avaliação Psicológica e Neuropsicológica

Contato:

Fone: 47 (9121-2966)
Blumenau SC



Nenhum comentário:

Postar um comentário